12/11/2012

Regresso a casa



4 comentários:

  1. Vejo que ainda não abandonaste a bic e que já estás a experimentar a aguarela. Gosto do resultado da aguarela. A perspectiva também está a funcionar. O elemento que sinto que não está resolvido é a expressão do modelo que precisamente por não ter uma não cria empatia com o desenho. O que mais gosto é a colocação do desenho na página. Como a página é aproveitada até ao limite tirando partido da perspectiva forçada.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Filipe pelos teus comentários.
    Não consigo abandonar a BIC, e ainda não experimentei aguarela. Continuo no registo dos marcadores, apesar de agora ter comprado uns mais simplificados, e que reproduzem melhor o efeito que pretendo dar aos desenhos. Acho que são inclusivamente aguareláveis, apesar de ainda não ter experimentado.
    A expressão do retratado ainda é de facto um problema, a seu tempo chegarei lá. Abraço

    ResponderEliminar
  3. Outra coisa engraçada que referes Filipe, é a perspectiva forçada. Por vezes não é tanto assim. Sabes que ao sentar-me no metro em frente a alguém, estou tão próximo que por vezes para lhes ver os pés tenho que me esticar. As pessoas observadas tão de perto ficam deformadas. E o desenho acaba por sair assim com este Lapin style. :)
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Também estava na dúvida com a aguarela que acho que deixa um registo mais transparente. Estas tuas canetas novas conseguem criar diferentes tonalidades fundindo bem as manchas de cor. Deixar partes do desenho em branco onde a luz incide com mais força também resulta bem.
    Abraço

    ResponderEliminar