16/08/2016

Manchester # day 3_part II

A minha Lecture "Drawings inside a prison" foi, para mim, um momento extraordinário. E o mais especial de todos os momentos que vivi estes dias em Manchester.
Esta foi a primeira vez que partilhei esta experiência, de uma forma agrupada e estruturada, mostrei os meus desenhos e os desenhos do Jaime, do Giovanni e do E.L. Falei da vida difícil numa prisão de alta segurança, as estórias de vida de cada um, os seus sonhos e pesadelos. A forma como as pessoas escutaram e se envolveram nesta aventura foi mágica, foi como se todos eles tivessem estado comigo nas sessões de desenho com os reclusos da prisão de Monsanto. E foi tão bom perceber que o desenho liberta e consegue aproximar as pessoas...

A Karina Kuschnir escreveu um texto maravilhoso sobre a minha Lecture, que pode ser visto AQUI

My Lecture "Drawings inside the prison" was, for me, an extraordinary moment. And the most special one from all moments I lived these days in Manchester.
This was the first time I shared this experience all togheter and in a structured way, I showed my drawings and Jaime Giovanni and E.L. drawings. I spoke about their hard life in a high security prison, their life stories, their dreams and nightmares. The way people listened and got involved in this adventure was magical, it was as if all of them had been with me in the drawing sessions in Monsanto prison with my inmates. And it was so good to realize that drawing is liberating and can bring people together ...

Karina Kuschnir wrote an amazing text about my Lecture, that could be seen HERE


 Desenho de Pedro Loureiro

Desenho de autor desconhecido

Desenho de Julie Scott

 Desenho de Laura Candón

6 comentários:

  1. Eu não consegui ir assistir ao vivo, mas estamos a trabalhar para colocar as lectures online e espero que seja um sucesso de visualizações! :))

    ResponderEliminar
  2. Que lindo, Nelson! Fiquei emocionada ao ler o texto da Karina sobre a sua palestra. Estou aguardando o vídeo no You Tube para poder ver tudo em detalhes! Parabéns! Beijos para você e para Suzana!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Nelson! E o texto da karina mostra toda a emoção conseguida na "lecture" e que mexeu com quem viu e ouviu sobre essa experiência.

    ResponderEliminar